Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @douglasouza @mauriciosouza17
Reprodução/Instagram @douglasouza @mauriciosouza17

Na última segunda-feira (11), a DC Comics revelou que o Superman atual assumirá sua bissexualidade nos quadrinhos. O anúncio gerou diversas críticas, entre elas está a do jogador da seleção brasileira de vôlei Maurício Souza.

Em uma publicação de seu Instagram, Maurício ironizou: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, com uma foto do anúncio da DC Comics. A publicação viralizou, até que o companheiro de quadra Douglas Souza rebateu, nesta sexta-feira (15).

Leia também: Na categoria juvenil do Sul-Americano de esgrima, o Brasil conquista mais oito medalhas

“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres”, questionou Douglas, que se identifica como homossexual. “Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil”, disse o jogador.

Douglas ainda agradeceu a DC Comis pela representatividade de todos. “Vai ter beijo sim”, concluiu. A publicação teve apoio de outros atletas como Sheilla Castro, Gabi Guimarães, Carol Gattaz e mais.

Leia também: Boxe na quebrada: Projeto social leva esporte para ocupações de SP