Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @vascodagama
Reprodução/Instagram @vascodagama

O Vasco lançou, nesta segunda-feira (18), uma campanha de financiamento coletivo para confecção de estátua de Roberto Dinamite em São Januário. Este ano marca 50 anos do primeiro gol de Roberto no Vasco, em 1971, que lhe rendeu o apelido “Dinamite”.

Em comemoração à data, o clube planejou a estátua que ficará localizada no gramado de São Januário, no Rio de Janeiro, em frente à curva da arquibancada. Os contribuintes da campanha de financiamento podem ganhar recompensas como certificado e nome na homenagem, moeda exclusiva da campanha, pôster e camisa autografados por Dinamite, visita com Roberto ao ateliê onde a estátua está sendo esculpida e mais.

Leia também: Barcelona apresenta projeto de modernização do Camp Nou

A campanha, que foi lançada às 15h desta segunda-feira, já atingiu a meta de R$ 190 mil.

O presidente Jorge Salgado celebrou a campanha que vai eternizar a imagem do ídolo e artilheiro do Vasco no gramado de São Januário. “Roberto Dinamite, sem dúvida nenhuma o maior ídolo do Vasco, maior artilheiro do clube e do Campeonato Brasileiro. Durante muitos e muitos anos foi o jogador símbolo do Vasco. Nós vamos então prestar uma justa homenagem a esse grande ex-jogador” disse o presidente em nota divulgada pelo clube.

Leia também: Djokovic reclama de quarentena e não confirma participação no Australian Open

O Vasco contratou o artista plástico Mario Pitanguy para a confecção da escultura. Dentre outras obras, o artista se destaca pela estátua de Ayrton Senna, instalada na praia de Copacabana.