Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mauriciosouza17
Reprodução/Instagram @mauriciosouza17

Após reunião na tarde desta terça-feira (26), a diretoria do Minas Tênis Clube decidiu afastar Maurício Souza do elenco do time masculino de vôlei. A decisão acontece após pressão dos patrocinadores e dos torcedores devido publicações de teor homofóbico nas redes sociais. A informação é Demétrio Vechioli, do UOL.

O jogador será informado oficialmente da decisão e terá a opção de se retratar publicamente para ser reintegrado ao elenco.

A diretoria entendeu que Maurício já tinha sido alertado sobre suas publicações nas redes sociais. Dessa vez, ele teria ultrapassado a linha da “liberdade de expressão”. O clube ainda estuda a possibilidade de romper o contrato dele.

Enquanto há uma pressão externa para atitudes do Minas sobre o caso, o elenco defende a manutenção de Maurício no time. Os líderes da equipe defendem a “liberdade de expressão” e afirmam que irão deixar o Minas caso Maurício seja demitido.

Leia também: Pela primeira vez, Praia Clube conquista o título do Sul-Americano de clubes

Anteriormente, a diretoria do clube discutiu se a publicação de Maurício sobre a sexualidade do personagem de uma revista em quadrinhos feriu a legislação contra homofobia ou se encaixava no direito à liberdade de expressão. O resultado da discussão foi que o clube reprovou o post e que não compactuava com as diretrizes do Minas.