Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @joshcavallo
Reprodução/Instagram @joshcavallo

O atleta do Adelaide United Josh Cavallo, de 21 anos, publicou um vídeo na ultima terça-feira (26), no qual assume sua homossexualidade. O meia atacante é o primeiro jogador de elite em atividade a assumir publicamente sua orientação.

Leia mais: Maurício Souza se retrata em perfil com menos seguidores e não cita caso de homofobia

‘’Tenho orgulho em anunciar publicamente que sou gay. Tem sido uma viagem para chegar a este ponto da minha vida, mas não podia estar mais feliz com a minha decisão de assumir a minha homossexualidade.’’

Josh afirmou ter lutado contra a sua sexualidade há mais de seis anos, e está contente por poder colocar um fim nisso.

‘’Tudo o que quero fazer é jogar futebol e ser tratado com igualdade’’ disse Josh, em um vídeo compartilhado nas redes sociais do Adelaide United, clube no qual o brasileiro Romário atuou em 2006.

O jogador declarou que um dos seus grandes objetivos é mudar a mentalidade de outros atletas com a revelação.

‘’Quero ajudar a mudar isto, para mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de assumirem o seu eu autêntico’’.

O meia atacante afirmou ser espantoso saber que atualmente não há futebolistas profissionais que assumem a sua homossexualidade. ‘’Espero que isto mude num futuro próximo’’ concluiu Cavallo.

A atitude foi repercutida por grandes clubes como o Manchester City e por outros jogadores, como o zagueiro do Barcelona, Piqué e o atacante francês Griezmann.

“Olá Josh Cavallo, não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, mas quero agradecer-lhe por este passo que está dando. O mundo do futebol está muito atrasado e você nos ajuda a seguir em frente. ” escreveu o zagueiro do Barcelona em sua conta no Twitter.

Leia também: Edu Dracena deixa o Palmeiras e aceita cargo como chefe de futebol no Santos