Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram/athleticoparanaense
Reprodução: Instagram/athleticoparanaense

O Athletico-PR dominou um desorganizado Flamengo no Maracanã e venceu por 3 a 0 o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, quem saísse vencedor no duelo desta quarta-feira (27) garantiria vaga para a grande decisão. A equipe carioca começou a partida indo para cima, como era esperado, mas deu muito espaço para os contra-ataques do Furacão.

Foi dessa maneira que os três gols foram construídos, explorando os erros do Flamengo e saindo em velocidade. O primeiro, aos 9 minutos, terminou em pênalti de Filipe Luís em cima de Renato Kayzer. Nikão bateu a cobrança no cantinho esquerdo do goleiro Diego Alves, que até acertou o canto, mas não impediu o gol.

O jogo continuou assim por todo o primeiro tempo. O Athletico recuado, dando poucos espaços para o Flamengo, que quando chegou não aproveitou.

Até que aos 53 minutos da primeira etapa (Foram 10 de acréscimos), Nikão puxou contragolpe e terminou a jogada finalizando cruzado. O atacante contou com a falha de Diego Alves para marcar o seu segundo gol na partida.

Leia mais: Barcelona demite Ronald Koeman após nova derrota no Campeonato Espanhol

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com tudo. Michael entrou no lugar de Diego e deu muito trabalho para a defesa do Furacão. Foram algumas boas chances, alguns milagres de Santos e outras infelicidades do ataque Rubro-negro, mas a bola não entrou.

Com o passar do tempo, a criação deu lugar ao desespero e o Flamengo foi todo para o ataque, mas não conseguiu criar mais chances claras. Nem a expulsão de Khellven aos 35 minutos do segundo tempo foi suficiente para colocar fogo no jogo.

No finalzinho da partida, o zagueiro Zé Ivaldo roubou a bola no campo de defesa, correu até a área adversária para receber o passe e selar a classificação. Athletico 3x0 Flamengo e muitas vaias para Renato Gaúcho. A torcida chegou a gritar o nome de “Mister” após o terceiro gol, apelido do ex-treinador do clube, Jorge Jesus, quem conquistou grandes títulos em sua passagem.

Leia também: Rio de Janeiro decreta que estádios possam receber público com capacidade total

Agora, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-MG na final. O Galo despachou o Fortaleza com duas vitórias que totalizaram 6 a 1 no placar agregado.

A grande decisão acontece nos dias 8 e 12 de dezembro