O Barcelona informou nesta segunda-feira (1º) que o atacante argentino Kun Agüero vai ficar fora dos gramados pelos próximos três meses, depois de sofrer uma arritmia cardíaca no último fim de semana, durante uma partida do Campeonato Espanhol contra o Alavés. Segundo o clube catalão, a efetividade do tratamento será avaliada para determinar quando o craque poderá voltar.
Leia mais: Irmão de Agüero tranquiliza os fãs e diz que atacante “se encontra muito bem”
O argentino está internado no Hospital de Barcelona desde a noite do último sábado (30) para a realização de exames cardiológicos. O clube informou que o atacante foi submetido a um procedimento ''diagnóstico e terapêutico'' pelo doutor Josep Brugada, um grande cardiologista espanhol.
Agüero foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo, e sentiu um mal estar após uma disputa de bola com o zagueiro Laguardia, e saiu de campo direto para o hospital.
De acordo com a imprensa local, esta não foi a primeira arritmia da carreira do argentino. O Barcelona teria conhecimento de um episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse ocorrer novamente, já que o atacante argentino teve um rendimento excepcional no Manchester City.
Leia também: Neymar é o brasileiro que mais dribla nas grandes ligas europeias
REDES SOCIAIS