Nesta sexta-feira (5), o técnico da seleção brasileira de basquete masculino Gustavo De Conti anunciou os 13 atletas convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. Os confrontos contra o Chile acontecem nos dias 26 e 27 de novembro em Buenos Aires, na Argentina.
De Conti fechou sua primeira lista com a presença de nomes como Yago, Georginho, Benite, Rafa Luz, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Lucas Mariano, e também traz novidades como o armador Elinho, os alas Gui Deodato e Gabriel Jaú, o ala/pivô Timothy Soares e o retorno do também pivô Cristiano Felício, e do ala Rafael Mineiro.
Leia também: Site da TV Cultura transmite RB Leipzig x Borussia Dortmund neste sábado (6)
O Brasil se apresenta no dia 21 de novembro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para viagem e treinos em Buenos Aires. A estreia será no dia 26, contra o Chile. No dia seguinte, os países voltam a se enfrentar e fecham a primeira janela da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão, Filipinas e Indonésia.
Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia e Uruguai. A seleção volta a jogar em 2022 no mês de fevereiro, nos dias 25 e 28, ainda sem local definido, diante de Uruguai e Colômbia. A terceira janela será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase das Eliminatórias.
Leia mais: Tite convoca Vini Jr para a seleção no lugar do lesionado Roberto Firmino
Veja a lista completa de convocados:
Armadores
Yago - Flamengo-RJ
Rafa Luz - Bilbao-ESP
Elinho - São Paulo-SP
Alas/Armadores
Vitor Benite - Burgos-ESP
Georginho - SESI Franca-SP
Alas
Gui Deodato - Minas-MG
Rafa Mineiro - Flamengo-RJ
Gabriel Jaú - Bauru Basket-SP
Alas/pivôs
Lucas Dias - SESI Franca-SP
Bruno Caboclo - São Paulo-SP
Timothy Soares - Ironi Ness Ziona-ISR
Pivôs
Lucas Mariano - SESI Franca-SP
Cristiano Felício - Ratio Ulm-GER
REDES SOCIAIS