Maurício Pochettino falou, em entrevista ao jornal L’Equipe, que treinar os “melhores jogadores do mundo” muitas vezes “não é fácil”. O treinador de Neymar, Messi, Mbappé e companhia no Paris Saint-Germain (FRA) também disse que “o mais importante para a equipe é tentar equilibrar os ânimos”.
“Gerenciamos as pessoas com emoções. O comportamento de todos não é uma linha reta, e sim uma sucessão de altos e baixos: um está feliz, e outro está ferido, um está se saindo bem, outro não”, afirmou o técnico argentino ao veículo francês. Para ele, além das estrelas, o clube lida com “suas famílias, os seus meios de comunicação, os seus seguidores”.
A equipe de Paris atualmente lidera o Campeonato Francês com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e ocupa a segunda posição do Grupo A na Liga dos Campeões da Europa, com apenas um ponto a menos do que o Manchester City (ING).
Leia mais: Anel que será concedido ao craque da Libertadores 2021 é revelado; Confira
Bolsonaro pediu troca do termo ‘Golpe de 1964’ por ‘revolução’ no Enem, dizem servidores
Mesmo com todos os reforços adquiridos na janela de transferências, Pochettino frisou a pressão em que se encontra e destacou que a formação de um time vencedor não acontece repentinamente.
“O PSG quer vencer. Ganhar a Champions League, o campeonato, a copa... todas as partidas. Não vieram nos procurar para construir um projeto, perguntando o que precisavam para desenvolver nossas ideias. Viemos aqui para nos adaptarmos e para vencermos, com a estrutura e características dos jogadores que aqui estão”, concluiu.
REDES SOCIAIS