Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/COB/Rômulo Simões
Divulgação/COB/Rômulo Simões

Com o início da temporada boreal dos esportes de neve, os atletas brasileiros retornam às principais competições em busca das vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em fevereiro, na China.

Entre eles está Sabrina Cass, de 19 anos, campeã mundial juvenil. A jovem que nasceu nos Estados Unidos, filha de mãe brasileira e pai estadunidense, fez sua estreia pelo Brasil no FIS Open em Idre Fjall, na Suécia, nos dias 20 e 21 de novembro.

No primeiro dia de provas, Sabrina conquistou 61.53 pontos e a 9ª colocação, menos de dez pontos atrás da terceira colocada, a americana Elizabeth Lemley, o que rendeu a atleta 145 pontos FIS e novo recorde brasileiro da modalidade. Já no segundo dia de provas, Sabrina não conseguiu repetir o desempenho e acabou na 13ª colocação, com 54.45 pontos.

Leia também: Villarreal enfrenta o Manchester United pela 5ª rodada da Uefa Champions League

“Estou feliz com meu primeiro resultado da temporada. Espero que isso possa abrir as portas para as meninas brasileiras que queiram competir em esportes de neve”, comemorou Sabrina em nota divulgada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

A competição teve a presença de grandes atletas do Moguls, incluindo medalhistas de Copa do Mundo como as japonesas Kisara Sumiyoshi e Junko Hoshino, além da vice-campeã Olímpica, a canadense Chloe Dufour-Lapointe.

Leia também: Documentário sobre a equipe do Botafogo-SP é finalista da 12ª edição do Cinefoot