O atacante francês Karim Benzema foi considerado culpado como cúmplice do crime de chantagem contra o ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena. Ele foi condenado a um ano de prisão suspensa, que só deve ser cumprida em caso de reincidência, e multado em 75 mil euros.
O escândalo estourou em 2015, quando Benzema chantageou o colega de time para não divulgar um vídeo intimo. Após a divulgação do caso, atacante do Real Madrid foi excluído da Seleção Francesa e ficou de fora da Eurocopa 2016 e Copa do Mundo de 2018.
Segundo o tribunal de Versalhes, Benzema teve uma "intervenção deliberada" no caso por meio de uma conversa com Valbuena na concentração da seleção francesa, em outubro de 2010.
A promotoria francesa pediu 10 meses de prisão para o atacante, a menor pena possível na acusação. Mas a condenação foi de um ano suspensa. Porém, recebeu a maior multa prevista pela justiça.
Leia também: Pochettino sobre rumores no PSG: "esse tipo de coisa não pode me distrair"
A defesa argumentou que ele ó deu um conselho e tinha a intenção de ajudar Valbuena. Os advogados entrarão com recurso contra a decisão.
REDES SOCIAIS