Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Nesta quarta-feira (24), a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Ministério Público de Portugal realizaram buscas em 20 clubes de futebol, escritórios e habitações sob suspeita de irregularidades nas transferências de jogadores no valor de 15 milhões de euros.

A informação foi divulgada por veículos de Portugal, por meio do jornal Correio da Manhã e da emissora CMTV. As investigações foram realizadas na sede do Sporting Clube de Braga e do Vitória Sport Clube. Também investigaram o escritório da empresa do agente Jorge Mendes, no Porto da Gestifute.

Jorge Mendes tem como clientes o ponta de lança Cristiano Ronaldo, o técnico José Mourinho, o volante Fabinho e o goleiro Ederson.

Leia mais: Tenista Luisa Stefani termina temporada de 2021 no top 10 da modalidade

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) emitiu um comunicado sobre as apurações, afirmando que “estão em causa factos ocorridos pelo menos desde 2017 até ao presente, com forte dimensão internacional e que envolvem operações de pagamento de comissões de mais de 20 milhões de euros”.

As buscas realizadas nesta quarta-feira contam com um magistrado, cinco representantes do Ministério Público, 40 funcionários da Autoridade Tributária e 50 oficiais da Unidade de Ação Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A operação “Fora de Jogo”, realizada em março de 2020, foi o ponto de início das buscas, que resultaram na apreensão de diversos materiais. Outra operação aconteceu na segunda-feira (22), com procuras na sede do Porto e na casa do presidente do clube, Pinto da Costa.

Leia também: Santos fecha acordo com Wolfsbug para quitar dívida de Bruno Henrique