Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Divulgação Palmeiras
Reprodução/ Divulgação Palmeiras

Na noite da última quarta-feira (24), o Palmeiras lançou em seu canal oficial no YouTube o documentário intitulado ‘’A Tríplice Coroa Verde’’. O longa tem quase uma hora e meia de duração, e mostra os bastidores e os principais momentos da última temporada do Verdão, que resultou na conquista do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores.

Leia mais: Palmeirenses se reúnem em frente à Academia de Futebol: "Momento é muito importante"

O filme começa com a reconstrução do clube Alviverde, no início de 2015, com a conquista da Copa do Brasil. O gerente de futebol, Cícero Souza é o primeiro entrevistado do filme e expõe a realidade do clube antes da construção do Allianz Parque e da reforma na Academia de Futebol.

No longa é possível acompanhar a passagem dos jovens jogadores Wesley, Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula para o time profissional. Os atletas foram fundamentais nas conquistas do clube.

Ainda é possível acompanhar a equipe com o treinador Vanderlei Luxemburgo, que venceu o Paulistão, e também com Andrey Lopes ‘Cebola’, que segurou o time até a chegada do português Abel Ferreira.

O documentário está disponível no canal do clube, e devolve ao torcedor um pouco da emoção de reviver os três títulos da ultima temporada.

Assista "A Tríplice Coroa Verde’’:

Leia também: Felipe Melo treina junto com Palmeiras antes de embarque para Uruguai