Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Alessandra Ambrosio
Reprodução/Facebook Alessandra Ambrosio

O jogador de vôlei Roberto Cazzinga relatou à mídia italiana na última quarta-feira (24) que foi vítima de “Catfishing”. Uma quadrilha fez o italiano de 42 anos pensar que namorava virtualmente a modelo brasileira Alessandra Ambrosio.

“Catfishing” é uma atividade onde a pessoa cria uma identidade falsa através da internet para conseguir o que deseja de sua vítima. Cazzinga, que atua na segunda divisão do vôlei italiano, relatou que a história começou em 2008 e chegou a custar 700 mil euros (equivalente a mais de R$ 4,3 milhões) ao longo dos anos.

A história começou quando uma amiga do jogador disse que uma colega gostaria de conhecê-lo. Ela seria Maya, que posteriormente se revelou ser a modelo. Na ocasião, ela teria obtido o pseudônimo para não chamar atenção. Como Alessandra Ambrosio é famosa no mundo inteiro, ela não gostaria de ter seu número vazado.

Leia mais: Morte de Maradona completa um ano: Relembre sua carreira e feitos históricos

"Sou uma sobrevivente do feminicídio", relata assistente social que hoje ajuda mulheres violentadas

Cazzinga relata que os dois desenvolveram uma relação mesmo sem se conhecerem, e sua então namorada sempre lhe dava desculpas para não o encontrar. “Não, nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse.

Segundo a imprensa local, os pedidos por dinheiro vieram após os criminosos alegarem que não conseguiam utilizar o caixa eletrônico no momento (ainda como Alessandra), e o atleta chegou a recorrer à família e aos amigos para conseguir os valores solicitados. Três pessoas estariam envolvidas na fraude.