Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @palmeiras
Reprodução/Instagram @palmeiras

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) realizou na última segunda-feira (29) em Zurique, na Suíça, o chaveamento do Mundial de Clubes que será realizado do dia 3 ao dia 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras, representante da América do Sul, vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, ou o Monterrey, do México, na semifinal.

Leia mais: Flamengo renova contrato de Rebeca Andrade até o fim de 2024

Na edição de 2020, egípcios e mexicanos foram carrasco do Verdão. Na ocasião, o Palmeiras perdeu na semifinal para o Tigres, do México, e na disputa pelo terceiro lugar foi derrotado para o próprio Al Ahly, do Egito.

A primeira partida do torneio vai ser entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O vencedor da primeira fase enfrenta o Al Hilal, da Arabia Saudita, e quem permanecer vivo enfrenta o poderoso Chelsea, da Inglaterra, na semifinal.

Provavelmente, esta será a última edição do Mundial de Clubes neste formato atual. A FIFA planeja reformular o torneio para substituir a Copa das Confederações, em quatro anos e com um total de 24 clubes que serão selecionados pelo desempenho nas últimas quatro temporadas antes do torneio.

Confira as equipes que vão participar desta edição do Mundial de Clubes:

Palmeiras (campeão da Libertadores)

Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa)

Al Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Champions da Ásia)

Al Ahly, do Egito (campeão da Champions da África)

Monterrey, do México (campeão da Champions da Concacaf)

Auckland City, da Nova Zelândia (representante nomeado pela Oceania)

Al Jazira, dos Emirados Árabes (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).

Leia também: MP propõe banimento da torcida organizada do Cruzeiro após atos de vandalismo