O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) propôs para a Federação Mineira de Futebol nesta segunda-feira (29) o banimento da torcida organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, por seis meses. No último final de semana, um ônibus com torcedores do Atlético/MG foi interceptado pelos rivais na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e os torcedores arremessaram paus, pedras e barras de ferro.
A recomendação vale para dias de jogos em todos os estádios do Brasil. De acordo com a 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, o “banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical, ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida organizada”.
Leia mais: Sport oficializa renovação de contrato do técnico Gustavo Florentín
A Máfia tem dez dias para apresentar uma manifestação, além disso, caso a sede seja usada nos dias de jogo, será cobrada uma multa de R$ 50 mil. A Polícia Militar foi notificada por meio do Comando de Policiamento Especializado do Batalhão de Choque para que seja feita a divulgação interna e externa.
Leia também: Seleção masculina de rugby sevens conquista o bronze no Sul-Americano da modalidade
REDES SOCIAIS