Na noite da última terça-feira (30), a seleção brasileira masculina sub-23 conquistou o ouro dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Na final contra o México, o Brasil levou a vitória por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20).
Além do título, vários prêmios individuais foram conquistados. O ponteiro Adriano, de 19 anos, foi eleito o melhor jogador (MVP) e ficou com o prêmio de melhor saque. O levantador Orlando, também de 19 anos, foi eleito o melhor da sua posição; e o central Pietro, de 20, o melhor bloqueador.
Leia também: Ibrahimović relembra briga com Lukaku em clássico: "Tenho uma conta pendente com ele"
O técnico Renan destacou a oportunidade de trabalhar com novos talentos e elogiou o desempenho apresentado na Colômbia.
“Essa competição foi um grande desafio. A nova geração comprou a ideia desse projeto e ficamos muito felizes. Eles assumiram a responsabilidade, e estar ao lado desses garotos nesse momento de transição foi importante. O trabalho continua, esses jovens nos enchem de vontade de continuar trabalhando firme para mostrar que o Brasil está em um bom caminho para o futuro”, disse Renan em nota divulgada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Leia também: Judoca francesa medalhista olímpica acusa técnico de agressão
O Brasil disputou os Jogos Pan-Americanos Júnior com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Foster, os ponteiros Adriano, João Franck, Maicon e André Luiz; os centrais Paulo Sérgio, Pietro e Kelvin; os opostos Guilherme e Lucas; e o líbero Vitor Yudi.
REDES SOCIAIS