Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CPB/Ale Cabral
Divulgação/CPB/Ale Cabral

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará, nesta sexta-feira (3), uma exposição de fotos dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no Espaço Cultural CLI 2 da estação Clínicas, da linha 2–Verde, do Metrô de São Paulo. A mostra marcará as comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em 3 de dezembro, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Serão 21 imagens que vão exibir os registros das vitórias e de momentos do evento do Japão, como a chegada de Petrúcio Ferreira nos 100m da classe T47, com recorde paralímpico, ou a comemoração da Seleção Brasileira de futebol de 5 após o pentacampeonato nos Jogos.

Leia também: Renato Gaúcho diz que "comandar o Flamengo foi um sonho"

As fotos ficarão em exposição até o dia 3 de janeiro de 2022 e contarão com um QR Code como recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Os registros foram de autoria dos fotógrafos do CPB Alessandra Cabral, Takuma Matsushita, Wander Roberto e Miriam Jeske.

"Os Jogos de Tóquio 2020 tiveram um papel fundamental na divulgação dos valores paralímpicos e na mudança da percepção da sociedade em relação ao potencial das pessoas com deficiência. O Brasil realizou a maior campanha de todos os tempos e os atletas mostraram a força do esporte paralímpico brasileiro, inspiraram uma nação e merecem ser homenageados por seus recordes e suas conquistas", afirmou Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Nos Jogos de Tóquio, o Brasil conquistou 72 medalhas, sendo 22 ouros, 20 pratas e 30 bronze, na sétima colocação no quadro geral, cumprindo a meta do top 10 estabelecida no planejamento estratégico do CPB de 2017.

Leia também: Seleção feminina vence o Chile e conquista o Torneio Internacional de Manaus