Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @zico
Reprodução/Instagram @zico

O famoso “Jogo das Estrelas”, amistoso beneficente realizado pelo ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico, que acontece no Maracanã, não poderá acontecer no estádio este ano. O campo vai ser fechado no próximo dia 10 para a troca do gramado.

Leia mais: Isaquias Queiroz se torna o maior vencedor do Prêmio Brasil Olímpico

O ocorrido pegou o ex-atleta e sua equipe de surpresa, já que o evento estava agendado desde o início do ano. A organização da partida beneficente só foi informada que o estádio não estaria mais disponível no fim de outubro, com menos de dois meses para o evento.

A administração do estádio, que é feita pela diretoria do Flamengo e Fluminense, ofereceu uma nova data. Mas a organização de Zico não consegue reagendar com os convidados, como Neymar do PSG, que já está com passagem, hotel e patrocinadores já acertados. O ex-craque do Brasil tentou adiar a troca do gramado mas não obteve sucesso.

Com esse impasse, o Galinho de Quintino resolveu levar o jogo para seu centro de treinamento, o CFZ, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com capacidade de público e estrutura muito inferior ao Maracanã, que costuma receber 60 mil pessoas para o evento.

O ex-atleta comentou em uma postagem no Instagram sobre o evento: "Maracanã não pode pois vai ter aquele me engana que eu gosto de sempre. Tamu junto JDE".

Zico ainda recebeu sugestões de fãs para que o evento fosse transferido para a cidade de São Paulo, no estádio do Palmeiras, Corinthians ou São Paulo.

Leia também: PSG atropela Brugge pela Champions League com show de Messi e Mbappé