Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram/timebrasil
Reprodução: Instagram/timebrasil

Tetracampeão! Isaquias Queiroz conquistou nesta terça-feira (7) o Prêmio Brasil Olímpico pela quarta vez, combinando com o seu número de medalhas nos Jogos. Com esse troféu, o canoísta se torna o maior vencedor da história do prêmio, superando Cesar Cielo (3).

Leia mais: Seleção feminina de handebol avança para a segunda fase do Mundial de forma invicta

Com a medalha de ouro na categoria C1 1.000m, nas Olimpíadas de Tóquio deste ano, Isaquias superou o surfista Ítalo Ferreira e o boxeador Hebert Conceição, ambos também vencedores em suas competições nos Jogos.

No Rio 2016, o canoísta fez história ao conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, primeiro brasileiro a conseguir esse feito. Mas, com duas pratas e um bronze, o sentimento de missão concluída veio com o lugar mais alto do pódio no Japão este ano.

Já no feminino, a ginasta Rebeca Andrade desbancou Rayssa Leal, skatista medalha de prata em Tóquio com apenas 13 anos de idade, e a nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática.

Além de campeã olímpica, Rebeca também faturou o mundial em 2021, consagrando um ano perfeito. Ela leva o prêmio pela primeira vez.

Leia também: Jorge Jesus despista sobre especulações do Flamengo: “Focado no Benfica”