Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fabio Menotti (Palmeiras)
Reprodução/Fabio Menotti (Palmeiras)

O capitão Felipe Melo se despede do Palmeiras nesta sexta-feira (10) e recebeu uma homenagem do clube na Academia de Futebol. Ele recebeu do presidente Maurício Galiotte uma placa comemorativa e do 1º vice-presidente Paulo Buosi recebeu uma camiseta customizada com o número de partidas jogadas.

Felipe Melo entrou para a nação Alviverde em 2017 e começou a história com o título do Brasileirão em 2018, depois conquistou a Florida Cup em 2020, o Paulista em 2020, a Copa do Brasil em 2020 e a Copa da Libertadores em 2020 e 2021. Com 38 anos, é o segundo atleta de linha com mais vitórias na Libertadores, com um total de 25, perdendo apenas para Gómez, com 26. Ele também faz juz aos marco de terceiro jogador que mais jogou no Allianz Parque, com 98, atrás de Dudu com 141, e William com 108.

“Felipe Melo é um craque, um ídolo, um líder, nosso capitão que por várias vezes levantou taças enquanto esteve no Palmeiras. A partir de agora, ele entra para a galeria de ídolos da nossa Academia. Um orgulho ver você honrando nossa camisa. Gratidão eterna”, afirmou o presidente Galiotte.

Leia mais: Douglas Souza fala sobre acusação de abandonar clube italiano: “Não estava feliz”

"Tenho muitas tatuagens, mas sem dúvida a Sociedade Esportiva Palmeiras está tatuada no meu coração, que é o mais importante”, disse Melo

“Eu lembro que na minha apresentação falei que vinha para cá ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil, Paulista e da Libertadores. E Deus honrou. O sentimento é de dever cumprido, só eu, Deus e a minha família sabemos o que deixamos para voltar ao Brasil. Foi uma aposta. Tinha a certeza de que o Palmeiras era o clube certo”, afirmou o jogador.

Felipe conquistou as arquibancadas e teve até um grito criado em sua homenagem: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Leia também: Bahia confirma saídas de executivos após rebaixamento para a Série B