Camisa 9 da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 e terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, Luis Fabiano anunciou sua aposentadoria do futebol na última sexta-feira (10). Além do tricolor paulista e da amarelinha, o centroavante defendeu a Ponte Preta, o Rennes (FRA), o Porto (POR), o Sevilla (ESP), o Tianjin Quanjian (CHI) e o Vasco.
Com 404 gols ao longo de mais de 20 anos como jogador profissional, o atacante gerou diversos momentos marcantes e polêmicas. Em carta aberta aos fãs, ele relembrou sua carreira. "Fui o que o torcedor queria ser dentro de campo", declarou.
Leia mais: Assista ao jogo entre Bayern de Munique e Mainz 05 - AO VIVO
"Somos Bolsonaro”, afirma presidente do Atlético-GO após abaixar máscara de repórter
“Chegou a hora. Nos últimos quatro anos, eu lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que eu mais gosto. Foram muitas horas de tratamento, treinamento, fortalecimento, cirurgias, que foram duas, mas essa batalha eu não venci”, apontou. Aos 41 anos de idade, o ‘Fabuloso’ não atuava desde 2017.
Pela seleção brasileira, o atacante foi campeão da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2009. Venceu o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012 no São Paulo, e conquistou duas Copas da UEFA, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha com a camisa do Sevilla.
Veja o pronunciamento:
REDES SOCIAIS