Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 anunciou nesta segunda-feira (13) que o Rio Sena será um dos palcos da cerimônia de abertura. A ideia é que o desfile das delegações seja feito em mais de 160 barcos por um percurso de seis quilômetros até os jardins do Trocaderó, local da parte final da festa.

“26 de julho de 2024. Todos vocês estão convidados para o maior show de todos os tempos. Estão todos convidados para a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris 2024”, disse Tony Estaguet, presidente do Comitê.




Em março deste ano, ele já tinha comentado que o rio estava nos planos para a cerimônia de abertura, mas sem contar detalhes. O plano foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Leia também: Felipe Melo acerta com o Fluminense: “Time de guerreiros. Cheguei!"

Sendo assim, o evento terá capacidade para receber um número maior de fãs. A expectativa é que 600 mil pessoas poderão assistir pessoalmente à cerimônia, praticamente 10 vezes mais do que seria possível em uma cerimônia tradicional em estádio olímpico. Alguns setores terão ingressos e outros serão gratuitos.

A rota no Sena começará em Pont d’Austerlitz e irá até Pont d’Iéna, passando ao lado de pontos turísticos como a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e a Place de la Concorde.