Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fina
Divulgação/Fina

Nesta quinta-feira (16), a atleta Ana Marcela Cunha, primeira nadadora brasileira a conquistar o ouro olímpico, levou seu quinto título do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas da FINA. Ela obteve o feito após ser vice-campeã da etapa de Abu Dhabi do Fina Marathon Swim World Series.

Considerada a maior nadadora de Águas Abertas da história, Ana Marcela nadou apenas três das quatro etapas realizadas nesta temporada. A atleta brasileira venceu duas e, com a prata desta quinta-feira, terminou empatada no ranking com a francesa Oceane Cassignol com 2300 pontos.

Leia também: Após lesão o tirar da musculação, jovem se reencontra nos games: "Volta por cima da minha vida”

Na prova desta quinta-feira, Ana Marcela completou os 10 km com o tempo de 1h58m19s30. A campeã da etapa foi a alemã Leonie Beck (1h58m19s00) e o bronze foi para a holandesa prata em Tóquio Sharon Van Rouwendaal.

A prova de Abu Dhabi encerra a temporada perfeita de Ana Marcela e já inicia o ciclo da campeã olímpica para 2024.

Leia também: Companheiros no Flamengo, Léo Moura e Marcelinho Paraíba se reencontram no Fut7