Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @avaifc
Reprodução/Instagram @avaifc

O clube do Avaí teve sete atletas acionando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do atraso de salários referentes à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Caso as obrigações financeiras não sejam cumpridas pelo clube, os pontos conquistados podem ser perdidos. O clube também perderia o acesso à Série A, que passaria a ser do CSA, o quinto colocado.

Os atletas Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), que notificou o clube e entrou com a Notícia de Infração no Tribunal do Futebol. A Procuradoria da Justiça Desportiva abriu, nesta quinta-feira (30), o processo da denúncia para que o clube se manifeste.

Leia mais: CBF doa 20 toneladas de alimentos para famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

O Sindicato ingressou com a notícia de infração na última segunda-feira (27), que exige que seja dado seguimento à denúncia com base nos artigos 31, parágrafos 1º e 2º da Lei 9.615/98 c/c artigo 17, parágrafos 1º e 2º do Regulamento do Campeonato Brasileiro – Série B/2021.

A entidade destaca que o clube recebeu notificação em agosto, de acordo com os termos do artigo 64§2º do Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol, porém os débitos não foram regularizados.

Apesar de improvável, existe a possibilidade do time ser rebaixado para a Série C, salvando o Remo da queda. A equipe foi a 17ª colocada, e a contagem terá início depois que o STJD saia do período de recesso, fixado 20 de dezembro de 2021 ao 20 de janeiro de 2022.

Leia também: CBF abre mão da realização da Copa América de Futsal devido aumento de casos de Covid-19