Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ronaldo
Reprodução/Instagram @ronaldo

O ex-jogador do Cruzeiro Ronaldo Fenômeno voltou ao time como representante. Ronaldo respondeu perguntas nesta terça-feira (11) sobre a situação do Cruzeiro, que de acordo com o ex-jogador, é um “paciente na UTI”.

A atual gestão do time entende que é necessário esforço e paciência para resgatar a situação do Cruzeiro. Na primeira resposta, Ronaldo comentou sobre a situação financeira do time.

Leia mais: Palmeiras busca a contratação do atacante argentino Lucas Alario

“Cada dia que abrimos uma gaveta encontramos alguma surpresa negativa", contou o ex-jogador. A dívida do Cruzeiro já passa da casa do bilhão, e boa parte da receita dos próximos anos já está antecipada. o clube não pode se dar ao luxo de gastar mais do que arrecada.

“Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição. Que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser”, contou o representante do time.

Diante das dificuldades, Ronaldo foi questionado se teria se arrependido ou pensava em desistir da compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O acordo assinado fala em “intenção de compra”, e apesar de existir a possibilidade, Ronaldo não pensa em sair.

Dentre as prioridades no Cruzeiro, as dívidas já resultaram em punição com o transfer ban. Em janeiro, o clube precisa pagar R$ 23 milhões, créditos referentes à compra do Arrascaeta (Defensor-URU) e Riascos (Mazatlán). Apenas entre 2022 e 2023, a dívida global do time pode totalizar R$ 140 milhões.

Na coletiva, Ronaldo também falou sobre o ex-goleiro Fábio que, segundo ele, sempre vai ser “um ídolo pro Cruzeiro". "Nós, diante do cenário atual, fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando a sua história no clube, a sua trajetória. E infelizmente durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa”, afirmou Ronaldo.

Confira a coletiva:

Leia também: Flamengo realiza primeiro treino no campo com o treinador Paulo Souza