Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @alexiaputellas
Reprodução/Instagram @alexiaputellas

A espanhola Alexia Putellas, de 27 anos, foi eleita a melhor jogadora do mundo no prêmio FIFA The Best nesta segunda-feira (17). A cerimônia foi realizada em Zurique, na Suíça, e entregue de forma remota. 

Ela se sagrou campeã da Champions League Feminina, do Campeonato Espanhol e da Copa da Rainha com o BarcelonaAlexia superou a também espanhola Jenniffer Hermoso, companheira de Barça, e a australiana Sam Kerr, que atua pelo Chelsea.

Leia mais: FIFA The Best: Lewandowski desbanca Messi e Salah e é eleito o melhor da temporada

A meia campista do Barcelona participou na temporada de 25 jogos, marcando 22 gols e dando 16 assistências. A atleta se tornou a sensação do futebol feminino europeu.

A cerimônia da FIFA também premiou a melhor goleira do mundo Christiane Endler, chilena que joga no Lyon da França. Outro prêmio das mulheres foi para a treinadora inglesa Emma Hayes, do Chelsea da Inglaterra.

Leia também: Palmeiras zera os casos de Covid-19 no time