Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Realmadrid
Reprodução/Instagram @Realmadrid

Francisco Gento, uma das maiores lendas da história do Real Madrid e único jogador na história a vencer seis Champions Leagues, morreu na manhã desta terça-feira (18), aos 88 anos.

Leia mais: FIFA The Best: Cristiano Ronaldo leva prêmio de maior artilheiro das seleções

Atualmente "Paco" Gento era o presidente honorário do Real Madrid, cargo que herdou de seu amigo Alfredo di Stéfano, os dois foram lendas que fizeram com que o Real Madrid se tornasse uma marca gigante e vencedora de títulos na Espanha e no continente europeu, com cinco Liga dos Campeões seguidas, um marco que ninguém conseguiu igualar.

Gento deixou o Real Madrid e o futebol na temporada 1970/71, com 23 títulos oficiais como jogador, um recorde que só depois de mais de meio século foi igualado por Marcelo ao vencer a última Supercopa da Espanha.

O ex-atacante espanhol também disputou a Eurocopa de 1964 e foi campeão pela Espanha. Ele jogou 43 partidas pela seleção nacional e participou de duas Copas do Mundo, a de 1962 e 1966. Jogadores do Real Madrid prestaram um minuto de silêncio na manhã desta terça-feira (18) durante o treinamento.

Leia também: Alexia Putellas é eleita a melhor jogadora do mundo no feminino