Nesta segunda-feira (24), pelas redes sociais, Gabriel Medina anunciou que não participará das primeiras etapas da temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que acontecem no Havaí, a partir deste sábado (29). Segundo o atleta de surfe, ele precisa se recuperar “mental e fisicamente”.
Medina revelou que está com uma leve lesão no quadril que vem tratando desde 2021. “No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite”, escreveu.
Leia também: Palmeiras divulga imagens da nova camisa para o Mundial de Clubes
“Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes. Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida”, continuou.
Medina concluiu afirmando que “a saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir. Voltarei mais forte”.
Veja a publicação completa:
Leia também: Ex-namorada de Rodrigo Varanda revela ameaças de agressão que recebeu do jogador
REDES SOCIAIS