O Comitê Organizador das Olimpíadas de Inverno de Pequim confirmou 37 novos casos da Covid-19 em pessoas relacionadas com o evento. Os casos foram confirmados após testes realizados no aeroporto da capital chinesa e dentro do circuito dos Jogos.
O comitê afirmou que foram realizados 1.252 testes no aeroporto nas chegadas dos atletas, dirigentes e outras pessoas envolvidas. Cerca de 62.928 testes foram realizados dentro do circuito fechado dos Jogos e 2.502 foram em atletas e membros oficiais da equipe.
Os 37 casos representam um aumento nos positivos relacionados aos dias anteriores. Na sexta-feira (28) eram 35 e no sábado (29) eram 34.
Leia mais: Tempo médio de internação por Covid-19 diminui em São Paulo
Alguns países foram forçados a alterarem sua lista de participantes por conta de testes positivos. Um deles foi o medalhista russo Nikita Tregubov que, junto com seu companheiro Vladislav Semyonov, não irão disputar os Jogos.
Ambos atletas positivaram para Covid-19 na última semana e não produziram o número necessário de testes negativos para serem liberados para a viagem.
A delegação brasileira que está em Pequim registrou os primeiros casos. Entre eles, Erick Vianna da equipe de bobsled positivou no último sábado (29). O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou o resultado.
Leia também: Cachorra Pandora reencontra tutor depois do desaparecimento
REDES SOCIAIS