Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

No Brasil, houve recorde no número de casos da Covid-19 e aumento pela procura de atendimento médico. Apesar disso, o tempo de internação dos pacientes internados pela doença caiu no estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

O novo cenário da pandemia é considerado menos grave pelos especialistas devido à vacinação, em comparação com as ondas anteriores. Em entrevista ao UOL, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn,  afirmou que seria uma "catástrofe" sem o imunizante. Segundo o levantamento, na segunda onda de Covid-19 no país, no começo de 2021, quando a vacinação em massa ainda não tinha alcance, o tempo médio de internação em casos graves era de nove dias na enfermaria e 12 dias na UTI.

Leia também: Mais de um milhão de crianças já receberam a primeira dose em São Paulo, aponta governo

Atualmente, com a afirmação do governo paulista pela alta taxa de vacinação contra a doença, o período diminuiu para três dias na enfermaria e sete dias na UTI.

Além disso, dados feitos por São Paulo e Rio de Janeiro mostraram que a maioria das pessoas internadas por Covid-19 não completaram o esquema vacinal ou não tomaram nem a primeira dose do imunizante.

Apesar do menor período de internações, os hospitais e postos de saúde continuam sobrecarregados com a alta demanda de pessoas procurando por atendimento médico nos últimos dias.

Leia mais: Fortes chuvas em SP deixam ao menos 21 mortos