Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palmeiras
Reprodução/Flickr Palmeiras

Em entrevista após a derrota para o Chelsea (ING) na final do Mundial de Clubes, o treinador do Palmeiras disse estar orgulhoso com a campanha alviverde na temporada. "Tenho um orgulho muito grande dos nossos jogadores. Foi um trabalho tremendo, uma preparação fantástica", afirmou Abel Ferreira.

Depois de um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com gols de Lukaku e Raphael Veiga, o segundo gol do clube londrino aconteceu no segundo tempo da prorrogação, de pênalti. Para o técnico português, não há como controlar lances como o que originou a determinação do juiz. 

Leia mais: Chelsea vence o Palmeiras e se sagra campeão mundial pela primeira vez

Após derrota na final do Mundial, torcida do Palmeiras entra em confronto com a Polícia Militar

"O jogo tem fatores que você não controla. Tem fatores aleatórios. Você está de costas e a bola bate na mão. O árbitro decidiu pelo pênalti e nós temos que aceitar", destacou.

Apesar de considerar o pênalti para os blues um lance de azar, Abel reconheceu a qualidade do adversário é "uma equipe muito bem treinada, com um grande treinador e grandes jogadores. Foram os justos vencedores, embora o jogo tenha sido definido em detalhes."

Expulso no final da partida, a atuação de Luan também foi perguntada ao treinador. "Luan é um grande jogador, um grande homem. É um jogador que eu gosto muito, tem muita qualidade. Seguramente, na Europa seria um grande zagueiro", destacou o técnico do verdão.

Assista à entrevista do português: