Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Flamengo
Reprodução/Twitter @Flamengo

Adriano Leite Ribeiro, também conhecido pelo apelido de "Imperador", completa 40 anos de idade nesta quinta-feira (17). Além de marcar época na seleção brasileira, o atacante defendeu as camisas do Flamengo, Inter de Milão (ITA), Fiorentina (ITA), Parma (ITA), São Paulo, Roma (ITA), CorinthiansAthletico ParanaenseMiami United.

Em 16 anos como jogador profissional, "Didico", como é chamado por familiares e amigos mais próximos, venceu 17 títulos, além de ter marcado 207 gols em 430 jogos. Com uma carreira cheia de polêmicas, muitos acreditam que Adriano poderia ter se tornado um dos grandes nomes da história do futebol mundial.

Veja os maiores golaçõs de Adriano na Internazionale:

Leia mais: Firmino iguala marca de gols de Ronaldinho Gaúcho na Champions League

TV Cultura transmite exclusivamente na TV aberta Barcelona x Napoli pela UEFA Europa League

O apelido de "Imperador" foi dado ao jogador durante sua passagem pelos times italianos, onde teve um desempenho que o colocou entre os melhores atacantes do mundo na época. Após marcar gols decisivos em finais do Brasil em 2004 e 2005, Adriano, assim como a maioria dos jogadores da seleção, não foi bem na Copa do Mundo de 2006 e decepcionou os fãs brasileiros.

Por mais que tenha sido o melhor jogador do futebol brasileiro em 2009 ao conquistar o Campeonato Brasileiro com o 'mengão', que o revelou ainda no século passado, espectadores argumentam que a queda no seu rendimento começou logo após a Copa América de 2004, quando seu pai faleceu. Adriano nunca anunciou sua aposentadoria, mas está inativo há mais de seis anos.

Confira alguns lances do Imperador na Inter de Milão: