Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @IndyCar
Reprodução/Twitter @IndyCar

A Fórmula Indy está de volta na tela da TV Cultura. E voltou com muita emoção. No GP de Saint Petersburg, o neozelandês Scott McLaughlin venceu a corrida, suportando a pressão do atual campeão Alex Palou na reta final da prova. Will Power fechou o pódio.

O piloto venceria de ponta a ponta se não fosse a bandeira amarela na volta 26, depois que David Malukas bateu sozinho no muro. A corrida ficou em bandeira por sete voltas e a maioria dos pilotos mudou a estratégia dos boxes. Assim, McLaughlin caiu para a 12ª colocação e precisou escalar a montanha para retornar a primeira colocação.


Mesmo sem conseguir a vitória, a corrida será muito celebrada pelo espanhol Palou, que iniciou a prova na 10ª colocação e deu um show de ultrapassagens.

Quem sai com um gosto amargo da Flórida e o holandês Rinus Veekay, que largou na quarta colocação, chegou a liderar a prova em certo momento, mas não fechou entre os cinco primeiros do GP. Terminou na 6ª colocação.

Leia também: “Tentativa de assassinato”, diz Roger Machado após ataque a ônibus do Grêmio

O brasileiro Helio Castroneves, que irá correr a temporada 2022 completa, terminou o GP na 14ª colocação, muito aquém dos objetivos dele para esse ano.

Próxima corrida

A Fórmula Indy retorna no dia 20 de março para o GP do Texas. Corrida terá transmissão da TV Cultura.