O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, que aconteceu na noite da última quinta-feira (31), foi palco de um momento histórico. Após conseguir fugir da Ucrânia, bombardeada pelo exército russo, o atacante Fabricio Rodrigues da Silva Ferreira, o “Bill”, marcou o gol do Sport e se emocionou.
A partida aconteceu na Arena de Pernambuco, e o gol do jogador garantiu o empate de 1 a 1 entre a equipe recifense e o Fortaleza. Os “Leões” se enfrentam novamente às 18h30 do próximo domingo (3) para decidir quem será o campeão da “Lampions League”.
Leia mais: Jogador do Bordeaux é pego roubando chuteira dos colegas
Fifa sorteia os grupos para a Copa do Mundo no Catar às 13h desta sexta-feira (1º)
“Eu pedi tanto a Deus para me abençoar com esse gol, para dedicar a meus companheiros que estão lá. Não só à minha equipe, mas todo o povo ucraniano que está passando por essa situação muito ruim. Dedico a eles”, declarou o atleta.
Bill também relatou ter passado “por um momento difícil. Vocês sabem. Saí de uma guerra... É muito difícil para nós. A gente sai de casa em busca de nosso sonho. E passa por uma situação dessa. É muito triste”. Foi a estreia do jogador com a camisa rubro-negra.
Bill saiu da guerra na Ucrânia para marcar na final da Lampions.
— Copa do Nordeste #Finaldos100MIL (@CopaDoNordeste) April 1, 2022
Há pouco mais de um mês, ele estava jogando no futebol ucraniano. Hoje, estreou pelo Sport, em plena final da Lampions, marcou o gol de empate nos acréscimos da partida e não conteve a emoção na entrevista! pic.twitter.com/Kxqbs6MCl6
REDES SOCIAIS