Neste final de semana foi disputada a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e nove partidas aconteceram no sábado (9) e no domingo (10).
A estreia do Brasileirão ficou a cargo de Fluminense e Santos, que se enfrentaram no Maracanã, mas não saíram do zero a zero.
Já o outro time carioca a jogar no sábado foi o Flamengo. O Mengão foi até Goiás enfrentar o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly e também só conseguiu o empate. O time da casa saiu na frente com Wellington Rato, mas pouco depois o Flamengo empatou com Bruno Henrique. Final de jogo em um a um.
Já no final da noite, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque e foi surpreendido pelo Vozão. Logo de cara, os cearenses abriram dois gols de vantagem no placar com gol contra de Jorge e Mendoza.
Leia mais: Técnico dá cabeçada em auxiliar mulher em partida das quartas de finais do Campeonato Capixaba
O alviverde diminuiu com golaço de Zé Rafael, mas Lucas Ribeiro ampliou para o Ceará. No final do jogo, após intervenção do VAR, pênalti marcado para o Palmeiras e Gustavo Gómez marcou. Placar final 3 a 2.
No domingo pela manhã, o Coritiba goleou o Goiás por 3 a 0 em casa, e animou a torcida que compareceu ao Couto Pereira. Os gols do Coxa foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.
O atual campeão brasileiro, o Atlético Mineiro não decepcionou os torcedores e ganhou de dois a zero o confronto contra o Internacional. Os dois gols do Galo foram marcados por Hulk, um no começo do jogo e outro bem no final.
A torcida do Botafogo fez linda festa para a volta do time a elite do futebol brasileiro, mas acabou saindo triste pelo resultado. O Corinthians fez grande jogo e ganhou fora de casa por 3 a 1.
Com passe de Willian, Paulinho abriu o placar com belo gol. Após escanteio, Mantuan ampliou para o Timão e Lucas Piton fechou a conta para o time paulista. Já o Botafogo diminuiu na segunda etapa com gol de pênalti convertido por Diego Gonçalves.
O Fortaleza recebeu o Cuiabá no Castelão, e perdeu para o time cuiabano. O gol da partida foi marcado por Everton, ainda no início do primeiro tempo.
Leita também: Dados indicam menor comparecimento às urnas para eleição presidencial na França em 20 anos
A goleada da rodada ficou por conta do São Paulo, que parece ter superado a perda do título paulista. O tricolor ganhou dentro do Morumbi por 4 a 0 contra o Athletico Paranaense com três gols do atacante Calleri. O outro tento dos paulistas foi marcado por Luciano.
Com o resultado negativo, o técnico Alberto Valentim foi demitido do comando do Furacão. Curiosamente, é a segunda vez seguida em que o treinador é demitido na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ano passado, o mesmo aconteceu enquanto dirigia o Cuiabá.
O último jogo do final de semana foi o confronto entre Avaí e América (MG). A partida contou com duas expulsões pelo lado dos mineiros, e os catarinenses aproveitaram e Raniele marcou o único gol da partida. 1 a 0 para o Avaí.
Ainda na noite de segunda-feira (11), Juventude e Bragantino se enfrentam para encerrar a rodada no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.
REDES SOCIAIS