O jogador de futebol Luis Otavio Bonilha de Oliveira falou em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura sobre o retinoblastoma, um tipo de tumor que ataca os olhos. A doença ficou conhecida por grande parte do público após Tiago Leifert anunciar que sua filha foi diagnosticada com o problema, caso que também acometeu a filha do atleta.
Conhecido como “Nenê Bonilha”, o meio-campista com passagens pelo Corinthians, Fortaleza e Cuiabá disse que o vídeo do jornalista o incentivou a falar sobre o assunto. “Depois do vídeo do Tiago Leifert no qual ele expôs a situação da filha dele, eu consegui falar para as outras pessoas”, contou. A doença motivou uma pausa em sua carreira entre 2020 e 2022.
Leia mais: Governo australiano confirma amistoso entre Brasil e Argentina no país
Dois dias após perder filho, Cristiano Ronaldo volta a treinar com companheiros de equipe
Segundo o relato, o anúncio do apresentador os “encorajou a compartilhar, porque é difícil expor a situação”. “Se o nosso vídeo chegar em algum lugar e conseguir fazer com que os pais percebam esse problema, para a gente já está bom”, completou o jogador. Graças ao diagnóstico precoce, a filha de Nenê passou por um tratamento e foi curada da doença.
Nenê ainda apontou que seu objetivo com a exposição é “tentar ajudar alguns pais que podem estar tendo isso e não sabiam. Porque o diagnóstico precoce cura”. “Depois do vídeo, eu recebi mais de 200 mensagens. Aquilo me comoveu, e a gente decidiu gravar um”, concluiu. O último time do jogador foi o São Bento, que conseguiu acesso à série A do Campeonato Paulista em 2022.
REDES SOCIAIS