Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @cblpoficial
Reprodução/Instagram @cblpoficial

Nesta terça-feira (10), a atleta Taiane Justino participou do Campeonato Mundial Sub-20 de Levantamento de Peso e quebrou recordes pessoais e nacionais. Em Heraklion, na Grécia, a atleta somou 229kg ao ter levantado 102kg no arranco e 127kg no arremesso. Este é o recorde brasileiro das categorias sub-20 e adulto.

Segundo a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), nenhuma outra atleta feminina da base brasileira conseguiu levantar tanto na história do esporte.

Com as marcas obtidas, Taiane ficou na sétima colocação geral do campeonato. No total, a campeã foi a sul-coreana Hyejeong Park, que somou 281kg com os dois movimentos. Outra pesista da Coreia do Sul ficou com a prata, Hyoeon Kim, que cumpriu 253kg. Já o bronze foi para a cazaque Aisamal Sansyzbayeva, com 252 kg levantados.

Leia também: City confirma acordo com Borussia Dormtund pelo atacante Haaland

A brasileira foi para a sua primeira performance no movimento e foi bem-sucedida no levantamento de 98kg. Para o seu segundo intento, ela subiu quatro quilos, porém não conseguiu fazer o arranco dos 102kg. Logo em sequência, ela repetiu a carga da tentativa frustrada e executou com perfeição. Estava estabelecida ali a sua nova marca pessoal.

“Ela conseguiu arrancar mais de 100kg. Existia um bloqueio psicológico que ela não conseguia superar essa marca e agora conseguiu”, comemorou o técnico da Seleção, Dragos Stanica.

No arremesso, Taiane entrou em ação com 127kg na barra. Com o movimento correto, a brasileira elevou a carga para 132kg para o segundo intento, entretanto ela não fez o levantamento da barra. O mesmo ocorreu na última tentativa. Em sua derradeira ida à plataforma, ela tentou novamente o mesmo peso, mas também não teve sucesso.

“Queria ter feito mais na competição. Porém, estou satisfeita e feliz. Agora, vamos seguir para os próximos desafios. Queria agradecer demais pelo carinho de todos”, disse Taiane.

Leia também: Coutinho e Aston Villa chegam a acordo e brasileiro seguirá na Inglaterra, diz jornalista