Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram #UELfinal
Reprodução/Instagram #UELfinal

Após bater o Rangers (ESC) nos pênaltis (5 a 4), o Eintracht Frankfurt (ALE) se tornou o campeão da UEFA Europa League desta temporada. O clube alemão já havia faturado a competição em 1980, contra o Borussia Mönchengladbach (ALE), quando ela ainda se chamava Copa da UEFA.

O título da Europa League da temporada 2021/2022 foi a terceira conquista europeia da equipe. Além da Copa da UEFA de 1980, os alemães já haviam vencido a Copa Intertoto, contra o Inter Bratislava (ESL), em 1967.

Os Rangers abriram o placar com o atacante Joe Aribo, aos 11 minutos da segunda etapa. O colombiano Borré, aos 23 minutos da etapa final, marcou o tento que levou o confronto para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

Leia Também: Eintracht Frankfurt x Rangers: Cinco curiosidades sobre a final da UEFA Europa League

Nas penalidades máximas, o goleiro Trapp, do Eintracht, pegou a cobrança de Ramsey. Foi a única penalidade perdida entre as cobranças. Coube a Borré, novamente, marcar o gol que definiu o título.

Com a conquista, o clube alemão garante uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League, principal competição europeia de clubes.

Leia Também: Conheça os maiores campeões da história da UEFA Europa League