Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @OfficialASRoma
Reprodução/Instagram @OfficialASRoma

A Roma (ITA) venceu o Feyenoord (HOL) por 1 a 0 e se sagrou campeão da primeira edição da UEFA Conference League. A grande final contou com transmissão da TV Cultura.

A decisão, disputada no Air Albania Stadium, na Albânia, começou sem grandes emoções. Aos 16 minutos de partida, a Roma perdeu o meia Mkhitaryan, que saiu de campo após sofrer uma lesão.

Leia Também: "Da minha parte a verdade é que fico", diz Neymar sobre PSG

Apesar do desfalque, foi a equipe comandada pelo português José Mourinho que abriu o placar. Na marca dos 31 minutos da primeira etapa, Zaniolo matou no peito o belo lançamento de Mancini e empurrou a bola, de bico, para o gol. Foi praticamente a única chance clara da equipe italiana na partida até então.

Atrás no placar, o time holandês voltou mais agressivo para o segundo tempo e obrigou o goleiro Rui Patrício a praticar grandes defesas. Mesmo com a pressão, a defesa romanista conseguiu segurar o ímpeto da equipe da Holanda e garantiu a conquista.

O título vencido pela Roma é o primeiro título europeu oficial (chancelado pela UEFA) na história do clube.

Leia Também: PSG demite técnico do time feminino após denúncias de “fatos e comentários inapropriados”