Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Redes sociais
Divulgação/Redes sociais

Um novo episódio de racismo foi registrado na última quarta-feira (25) no jogo entre Independiente-ARG e Ceará em Avellaneda, na Argentina. Dois torcedores do time argentino fora flagrados imitando um macaco para a torcida alvinegra presente no estádio Libertadores de América.

Leia mais: Roma supera Feyenoord e se torna primeiro campeão da UEFA Conference League

Os episódios foram flagrados por cearenses no local. Este é o segundo caso de ofensa racista em 2022 envolvendo o futebol cearense em competições internacionais. Pela Libertadores, um torcedor do River Plate arremessou uma banana na torcida do Fortaleza, na Argentina.

A punição prevista pela Conmebol para injúrias raciais é uma multa de US$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil). Com muitos casos contra brasileiros nos torneios internacionais, a torcida alvinegra até exibia uma faixa em manifestação contra os casos racistas.


Leia também: Pedro Scooby e Lucas Chumbo são indicados ao Big Waves Awards 2022