Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @jahmilton44
Reprodução/ Twitter @jahmilton44

A Câmara dos Deputados promulgou, na última quinta-feira (9), uma resolução que concede ao piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil.

Leia mais: Imprensa da França diz que Zidane está próximo de assinar com o Paris Saint-Germain

A homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Com isso, as redes sociais foram as loucuras e surgiram muitos 'memes' do piloto da Mercedes vivendo o dia a dia de um cidadão brasileiro.

Hamilton agradeceu o carinho dos brasileiros em português. “Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo.”, escreveu Lewis Hamilton, no Instagram.

Confira a repercussão: 


Leia também: Imprensa da França diz que Zidane está próximo de assinar com o Paris Saint-Germain