Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @FIFAworldcup
Reprodução/Twitter @FIFAworldcup

Mais uma seleção garantiu vaga na Copa do Mundo. Após um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a Austrália venceu o Peru por 5 a 4 nos pênaltis e carimbou o passaporte para o Catar. Apesar de uma grande quantidade de peruanos no estádios, o time sul-americano não conseguiu ir para a sua segundo Copa consecutiva.

Apesar de um jogo de baixo nível técnico, não faltou emoção na hora das penalidades. O torcedor já começou a ficar com frio na barriga quando Graham Arnold, técnico australiano, trocou os goleiros no momento final da prorrogação. Redmayne entrou no lugar de Mathew Ryan.

O que mais chamou atenção não foi nem a mudança, que já está entrando na moda do futebol, mas a forma como o goleiro se portava antes das cobranças. Redmayne dançou e catimbou os peruanos o tempo todo.

Dessa forma, ele conseguiu defender a penalidade de Valera nas cobranças alternadas e garantir a classificação.

Leia também: Após quinze anos, Marcelo se despede do Real Madrid: "Deixei um legado"

Como o sorteio já aconteceu, já se sabe que a Austrália irá para o Grupo D com França, Dinamarca e Tunísia.

Estádio de Copa do Mundo

Com a ausência da Copa das Confederações, um dos eventos testes para a Copa do Mundo foi a repescagem. A partida de hoje aconteceu no Ahmad Bin Ali Stadium, em Al Rayyan, receberá sete jogos da competição, sendo seis da primeira fase e um das oitavas de final.