Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @juri_vips
Reprodução/Instagram @juri_vips

A Red Bull Racing, umas grandes equipes da Fórmula 1, suspendeu o contrato com o piloto Jüri Vips por comentários racistas e homofóbicos feitos durante uma transmissão nas redes sociais.

Leia mais: Deyverson avalia atitudes na passagem pelo Palmeiras: "Queriam me matar. Eu era odiado"

A equipe comunicou que fará uma investigação para apurar o caso. O estoniano, de 21 anos, compete atualmente pela equipe Hitech na Fórmula 2 e é piloto da academia de jovens da RBR.

Em uma transmissão na Twitch no canal do neozelandês Liam Lawson, também piloto e membro da academia da escuderia, Vips pronunciou uma expressão que é utilizada para se referir de forma ofensiva aos negros. Momentos depois, Vips fala que "rosa é uma cor gay", quando Liam joga um boné rosa na sua direção.

"A RBR suspendeu o piloto júnior Juri Vips de todas as funções da equipe com efeito imediato, aguardando uma investigação completa do acidente. Como organização, condenamos qualquer tipo de abuso e temos uma política de tolerância zero a linguagem ou comportamento racista dentro de nossas organizações", diz o comunicado da RBR nas redes sociais.

Logo após a nota divulgada pela equipe austríaca, o piloto Vips fez uma postagem nas redes sociais.

"Eu desejo, sem restrições, pedir desculpa pela linguagem ofensiva utilizada durante uma transmissão hoje. Esta linguagem é inaceitável e não traduz os valores e princípios que eu carrego. Arrependo-me profundamente das minhas ações e não é o exemplo que quero deixar. Vou cooperar com a investigação", escreveu o estoniano.

Leia também: Bayern de Munique anuncia oficialmente a contratação de Sadio Mané, ex-Liverpool