Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Sam Bloxham
Sam Bloxham

Edoardo Mortara cruza a linha de chegada com a bateria praticamente sem carga e garante a vitória do ePrix de Marrakech. O português António Félix da Costa pressionou o piloto da equipe Venturi até a última volta, mas não teve sucesso e ficou com a segunda colocação. Jean-Éric Vergne falhou em garantir a terceira posição e foi ultrapassado por Mitch Evans no último giro pelo traçado marroquino.

Lucas Di Grassi mostrou um ritmo de corrida constante e ao longo da corrida escalou o pelotão para no fim avistar a bandeira quadriculada no quinto posto. Nyck De Vries, Jake Dennis, Stoffel Vandoorne, Sam Bird e Oliver Rowland completaram o top-10 no circuito Moulay El Hassan.

A largada do 10º Round foi bastante movimentada, principalmente entre os pilotos que disputavam o top-5. Destaque para Pascal Wehrlein, Mitch Evans e Oliver Rowland que protagonizaram as ultrapassagens nas primeiras voltas entre os ponteiros. Logo no início da prova Dan Ticktum teve problemas com o carro da equipe NIO e caiu para a última posição do grid.

Leia mais: Fórmula E divulga calendário da temporada 2023

Perto dos 30 minutos de corrida, Mortara já assumia a liderança e começava a abrir vantagem em relação aos oponentes. Da Costa ainda lutava para manter-se nas primeiras colocações, seguido de Rowland, Evans e Dennis.

Na vigésima quinta volta quando os pilotos aproximavam-se dos minutos finais, os membros da DS Techeetah deram a ordem de equipe para Da Costa permitir a ultrapassagem de Vergne já que o francês era o vice-líder do campeonato e cada ponto se torna de extrema importância conforme o calendário chega ao fim. Contudo, Vergne não esperava que seu companheiro de equipe estivesse com um ritmo mais rápido a ponto do time voltar atrás na decisão e pedir para ele abrir caminho para o português.

Mais atrás no grid Maximilian Gunther por pouco não protagonizou um incidente grave com Nick Cassidy ao tentar o mergulho na tentativa de ultrapassagem.

A Fórmula E retorna a tela da TV Cultura no dia 16 de julho para o ePrix de Nova Iorque.

Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite GP de Mid-Ohio neste domingo (3)