Neste sábado (9), Max Verstappen sobrou na liderança e venceu a Sprint Race da Fórmula 1 no Red Bull Ring. O holandês divide a primeira fila do grid de largada do Grande Prêmio da Áustria com o monegasco Charles Leclerc nesse domingo.
Carlos Sainz foi o terceiro colocado após uma disputa acirrada com o companheiro de equipe na prova curta de 23 voltas. George Russell ficou com o quarto lugar, seguido de Sérgio Perez que teve um ótimo desempenho ao escalar o pelotão e sair do décimo terceiro para o quinto posto.
Leia mais: Pai de piloto da Ferrari se envolve em grave acidente no rally
Durante a corrida, Alex Albon foi penalizado em cinco segundos por forçar Lando Norris para fora da pista. Próximo ao final da sessão, o piloto tailandês da Williams tocou Sebastian Vettel e fez com que o alemão rodasse e parasse na caixa de brita; o escudeiro da Aston Martin abandonou na última volta.
Duelo de gerações no top-10. O jovem Mick Schumacher deu trabalho para o heptacampeão Lewis Hamilton quando lutavam pela oitava colocação. No fim, o piloto da Haas foi superado pelo veterano britânico após ultrapassagem na reta oposta do circuito austríaco.
Fernando Alonso foi o azarado do dia. O Príncipe das Astúrias sequer saiu para a volta de apresentação em razão de problemas no carro #14 da Alpine e larga do fundo do grid no grande prêmio.
Leia também: Rubens Barrichello participa de torneio argentino em San Juan
REDES SOCIAIS