Carlos Sainz Sr, pai do piloto da Ferrari Carlos Sainz, se envolveu em um grave acidente na última quinta-feira (7) durante uma corrida de rally. O espanhol de 60 anos estava na liderança da Extreme E Island X-Prix em Sardenha, na Itália, quando seu carro foi atingido na parte de trás e acabou capotando.
Leia mais: Abel Ferreira discursa na Bienal do Livro e é ovacionado por multidão
O experiente piloto ficou preso após a batida antes de finalmente conseguir sair do veículo. Na sequência, ele foi imediatamente levado para um hospital local. Horas depois, Sainz Sr publicou em suas redes sociais para tranquilizar os fãs, afirmando que recebeu alta, mas que estava com "muita dor".
"Felizmente, todos os exames médicos estavam bem e acabei de receber alta do hospital, embora sinta muita dor", afirmou o espanhol.
O espanhol ainda criticou a punição que o piloto Johan Kristoffersson recebeu depois da batida. "Estou muito desapontado com o que aconteceu na pista e ainda mais com o fato de que houve apenas uma penalidade de 30 segundos para quem causou este grande acidente".
No último fim de semana, Carlos Sainz Sr viu seu filho conquistar a sua primeira vitória na Fórmula 1, no Grande Prémio de Silverstone, na Inglaterra.
Leia também: TV Cultura vai transmitir jogos da Copa Paulista 2022
REDES SOCIAIS