A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou, na tarde desta quinta-feira (14), que os cinco torcedores que invadiram o gramado da Vila Belmiro na partida entre Santos x Corinthians, válida pela Copa do Brasil, foram liberados. Um dos torcedores chegou a agredir o goleiro corintiano Cássio com uma voadora.
Leia também: Paulo Guedes elogia cenário fiscal e defende PEC dos Benefícios
Durante o jogo, bombas e sinalizadores foram arremessados em direção ao goleiro. O árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves, relatou na súmula que objetos foram arremessados no gramado pela torcida santista. Além disso, foi relatada a invasão dos torcedores após o apito final.
Segundo informações da SSP, os invasores tinham entre 20 e 33 anos e foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado pela promoção de tumulto.
Leia também: Sete cinemas de rua para ir em São Paulo
O atacante do Peixe, Marcos Leonardo, viu a invasão do torcedor e correu para defender Cássio. Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o jogador comentou o ocorrido: “Vi o torcedor vindo ali, estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais sempre me ensinaram a defender o próximo”.
REDES SOCIAIS