Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A jovem seleção brasileira feminina de vôlei não resistiu a Paola Egonu e as outras meninas da Itália na final da Liga das Nações, disputada na tarde deste domingo (17) em Ancara, na Turquia.

Leia mais: Fórmula E: Cassidy volta a ser o mais rápido e é pole no e-Prix de Nova York

Com 3 sets a 0, pelas parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, a Itália é a grande campeã de 2022, seu primeiro título na competição.

A jogadora italiana, de 23 anos, marcou 21 pontos e foi o grande destaque do jogo e de todo o campeonato. Mas Caterina Bosetti, Anna Danesi, Elena Pietrini e Cristina Chirichella passaram de 7 pontos cada uma, lideradas pela levantadora Alessia Orro.

Pelo lado brasileiro, Kisy foi a maior pontuadora, com 14 pontos. A capitã Gabi pôs a bola no chão 11 vezes, mas não foi suficiente. Esta é a terceira prata seguida do Brasil na Liga das Nações, depois de dois títulos dos Estados Unidos.

Apesar da derrota, o técnico José Roberto Guimarães está otimista, a renovação da seleção deu mais frutos do que o esperado, e a expectativa para o Campeonato Mundial, em setembro, e para as Olimpíadas de Paris 2024 é a melhor possível.

Leia também: Da várzea para o futebol português: Conheça Dário, promessa brasileira do Sub-19 do Amora