Scott Dixon deixou a zica de lado neste domingo (17) e conquistou a primeira vitória do ano, recebendo o troféu de primeiro colocado no Grande Prêmio de Toronto no Canadá. Colton Herta esteve no pelotão da frente durante toda a prova, e terminou na segunda posição; Felix Rosenqvist ficou com o terceiro lugar.
Com o quarto posto, Graham Rahal conseguiu levar um bom resultado para a equipe RLL após deixar a desejar em diversas ocasiões nas últimas corridas. Marcus Ericsson, Alex Palou, Simon Pagenaud, Christian Lundgaard, Scott McLaughlin e Josef Newgarden fecharam o top-10 da décima etapa.
A bandeira amarela foi agitada logo na segunda volta quando Takuma Sato foi espremido por Pato O’Ward, consequentemente atingindo o muro e tendo a suspensão danificada. O japonês ex-Fórmula 1 deu tchau tchau para quaisquer chances de continuar na disputa.
Leia mais: Fórmula E: Da Costa quebra jejum e vence pela primeira vez em 2022
Rosenqvist largou da oitava posição e desde o começo vinha determinado em escalar o pelotão e alcançar os líderes. Josef Newgarden e Alexander Rossi estavam colados na briga pelo terceiro lugar.
Alex Palou surpreendeu com uma estratégia diferente ao parar nos boxes antecipadamente na 10ª volta. O espanhol colocou pneus duros para o segundo stint do carro #10.
Além de Sato, Alexander Rossi também ficou pelo caminho após sofrer um toque de Rosenqvist. Restando cerca de 20 voltas para a quadriculada, Kyle Kirkwood forçou o mergulho por dentro no carro #48 de Jimmie Johnson, e o resultado foi o abandono dos dois pilotos e o acionamento de mais uma bandeira amarela para a conta do safety-car.
Colton Herta e Scott Dixon miravam a vitória desde a bandeira verde no início, ambos dividiram a primeira fila do grid de largada. No fim, quem levou a melhor foi o veterano da Austrália, enquanto o garoto da Califórnia segurava Rosenqvist no duelo pela P3.
A Fórmula Indy estará de volta na tela da TV Cultura já no próximo final de semana, com a rodada dupla no circuito oval de Iowa.
Leia também: Fórmula E: Nick Cassidy vence ePrix de Nova Iorque
REDES SOCIAIS