Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBAt/Carol Coelho
Divulgação/CBAt/Carol Coelho

O atleta Alison dos Santos conquistou, na última terça-feira (19), a 14ª medalha brasileira na história dos Campeonatos Mundiais de Atletismo, iniciada em 1983, em Helsinque, na Finlândia. Ele levou o título de campeão mundial, com o tempo de 46.29, recorde do campeonato,sul-americano e brasileiro.

Ele ganhou a medalha de ouro nos 400 m com barreiras no Mundial do Oregon, no Estádio Hayward Field, em Eugene, nos Estados Unidos. Os norte-americanos Rai Benjamin (46.89) e Travor Bassit (47.39) completaram o pódio.

Alison (EC Pinheiros) guardou todas as suas energias para Eugene e não competiu na temporada indoor, em pista coberta, nos primeiros meses deste ano. O barreirista iniciou a preparação em outubro de 2021, em São Paulo, e prosseguiu depois em Chula Vista, no Centro Olímpico de Treinamento dos Estados Unidos, na região de San Diego, a partir de março.

Leia também: Técnico de ginástica do Brasil acusado de abuso sexual contra atletas vai a julgamento

O atleta também ficou alguns dias, entre as etapas de Oslo e Estocolmo da Liga Diamante em junho, num centro de treinamento na Turquia, numa preparação muito bem elaborada pelo treinador Felipe de Siqueira da Silva, que o acompanha no dia a dia nesta temporada no exterior desde março. As informações são da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).


Piu, como é conhecido no atletismo, terminou invicto nos 400 m com barreiras antes da final do Mundial, mas mantém o foco para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Antes, ele tentará o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Leia também: Quem é Raicca Ventura, nova promessa do skate feminino brasileiro